quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

OVNI no Brasil - UFO in Brasil

Governo neozelandês divulga arquivos secretos sobre ovnis

Governo neozelandês divulga arquivos secretos sobre ovnis



São cerca de 2 mil páginas relativas a avistamentos de óvnis desde 1952, que o governo da Nova Zelândia tornou hoje públicas. A medida segue a mesma politica tomada pelo Governo de Cameron, que decidiu abrir aos britânicos toda a documentação sobre esta matéria há alguns meses. Por detrás do acto, alegam associações que investigam o fenómeno, está a pressão social, incrementada pelo anúncio da Wikileaks, que disse ter telegramas relativos a óvnis, para divulgar brevemente.
Os documentos reportam relatos de vários avistamentos, mas numa primeira análise, não há qualquer prova de "visitantes" de outros planetas.


Consulte os documentos oficiais aqui

do site: http://www.ionline.pt/conteudo/95083-governo-neozelandes-divulga-ficheiros-secretos-ovnis

Os governos estão abrindo seus arquivos! Cada um a seu tempo...
Lembrando que em 2009...

França divulga arquivos sobre Ovnis

17 02 2009
A França se transformou nesta quinta (22/03/2007) no primeiro país do mundo a publicar na internet os arquivos de seu grupo de cientistas dedicados à busca de Ovnis e à pesquisa de fenômenos aeroespaciais não identificados.
Os 1.600 casos analisados pelo Grupo de Estudo e de Informação sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (Geipan, sigla em francês) serão paulatinamente publicados na rede e poderão ser consultados por qualquer um.
Embora o grupo não existisse até a década de 70, o primeiro testemunho do tipo foi recolhido na França em 1937. Como aperitivo, os aficionados e especialistas poderão ter acesso a 400 casos através da página do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), do qual depende o Geipan. O restante dos dados, incluindo 6 mil testemunhos e 3 mil interrogatórios serão publicados com o tempo. No total, cerca de 100 mil páginas estarão à disposição do público.
Ali, podem ser encontradas as investigações, os dados e as provas dos casos estudados pelo grupo de cientistas que, em muitas ocasiões, teve que concluir que se tratava de fenômenos inexplicáveis.
“Não se deve esperar de nossos arquivos revelações, mas esperamos que sirvam aos cientistas, e que o fenômeno dos Ovnis se transforme, finalmente, em um objeto de estudo como qualquer outro”, explicou o atual responsável pelo Geipan.
Alguns casos serão paradigmáticos na história da busca de Ovnis, como o avistado pelos membros da tripulação de um vôo francês. Um objeto que descreveram como algo em forma de lentilha, com cerca de 200 a 300 metros de diâmetro foi claramente visto perto de Paris pelo piloto, o co-piloto e outro membro da tripulação de um vôo da Air France que ia de Nice a Londres, em 28 de janeiro de 1994.
Os radares do Exército francês também detectaram seu rastro, o que levou os especialistas a considerá-lo um Ovni, por não encontrarem outra explicação razoável. Também não encontraram explicação científica para o relato de um pedreiro aposentado que assegurou que, em 1981, viu pousar, perto de seu jardim, uma espécie de disco voador de cerca de 2,5 metros de diâmetro.
Quando os cientistas foram investigar o caso, encontraram provas incompreensíveis: o lugar no qual supostamente aterrissou a nave espacial apresentava restos de terra que, segundo os laboratórios consultados, tinha sido submetida a temperaturas em torno de 600°C e tinha suportado um objeto de entre 500 e 700 quilos. Além disso, a análise dos pés de alfafa que estavam perto do lugar revelou que os vegetais sofriam um enfraquecimento no processo de fotossíntese que os botânicos só puderam explicar como conseqüência de contato com um campo elétrico intenso. Provas suficientes para qualificar o caso como inexplicável.
O trabalho do Geipan permitiu, também, dar uma explicação científica a outros casos ou descobrir superstições baratas. Em 1979, o grupo desmascarou alguns feirantes que contaram à imprensa que um deles tinha sido seqüestrado por extraterrestres. Seis anos depois, os cientistas encontraram uma explicação razoável para que uma bomba alemã da Segunda Guerra Mundial tivesse caído em um campo em que trabalhavam dois agricultores: os nazistas tinham escondido armas em uma restinga próxima e, com o tempo, a nitroglicerina ativou-se sozinha.
Desde sua criação nos anos 1970, o Geipan não teve explicação para um em cada três casos.

Fonte: G1

BRASIL

Notificação de Óvnis é regulamentada pelo governo

 

Por meio de um documento publicado no Diário Oficial da União, o governo brasileiro determinou como a Aeronáutica deve proceder ao relatar as ocorrências

O governo brasileiro decidiu regulamentar como a Aeronáutica deve proceder com as notificações de Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis) no espaço aéreo brasileiro. O documento foi publicado nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial da União.
O documento estabelece que o Comando da Aeronáutica (Comaer) deve somente registrar as ocorrências e encaminhá-las para o Arquivo Nacional. Já o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) ficará responsável por receber e catalogar estas notificações.
Os registros relatados por usuários de serviços de controle do tráfego aéreo devem ser reportados no Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc), que arquivará uma cópia do registro e enviar os originais ao Arquivo Nacional.
10/08/2010
http://www.anjodeluz.net/ufologia/noticias_relacionadas.htm


Pacotão de arquivos secretos da Força Aérea Brasileira sobre Ufos


 

Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), em 10 de agosto, da Portaria 551/GC3, por meio do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, desde o dia 13 de agosto mais um lote enorme de documentos ufológicos chegou à Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG) e estavam sendo digitalizados. Trata-se dos registros gerados pela FAB na década de 90. São quase 800 páginas, divididas em 10 pastas. Uma boa parte do material contem transcrições de conversas entre pilotos e torres de controle aéreo, comunicados, relatórios de ocorrências e despachos oficiais. Sem falar nas dezenas e dezenas de questionários, com centenas de testemunhas do Fenômeno UFO.

 
Nº de páginas: 793
Tamanho: 481.74 MB
Formato: pdf
Idioma: Portugues
 

DOWNLOAD
 
MEGAUPLOAD 01

 
MEGAUPLOAD 02

 
MEGAUPLOAD 03

 
MEGAUPLOAD 04

 
MEGAUPLOAD 05

 
MEGAUPLOAD 06



 


sábado, 18 de dezembro de 2010

Ovni em Floripa??


Ache outros vídeos como este em Anjo de Luz

AMANHECER DO DIA 16/12/10 ÁS 05:05hs 5ºANDAR NA SACADA DO PRÉDIO.... MEU MARIDO fABIO FEZ ESSAS IMAGENS....A CÂMERA Q ELE USOU ESTAVA NO ZOOM MÁXIMO E ELE FICOU INTACTO POR ISSO GRAVOU NA MESMA POSIÇÃO DE UMA DISTÂNCIA RAZOÁVEL UM POUCO MAIS ALTO Q UM PRÉDIO DE 5 ANDARES.....CÂMERA MTOO SIMPLES....TEVE EFEITOS COLATERAIS ASSISTA E DÊ SUA OPINIÃO....NÓS NÃO TEMOS DÚVIDAS DA ESFERA DE LUZ BRANCA* DIVINA!!!
fonte: http://anjodeluz.ning.com/video/video/show?id=867289%3AVideo%3A1208987&xgs=1&xg_source=msg_share_video

Israel abate OVNI que sobrevoava reator nuclear em Dimona

JERUSALÉM (Reuters) - Um avião de guerra israelense abateu nesta quinta-feira um "balão" aparentemente não tripulado que sobrevoava o reator nuclear de Israel na cidade de Dimona, disse uma autoridade de segurança.
"O balão definitivamente voou sobre Dimona; nós ainda estamos tentando determinar a quem estava subordinado e o Exército está agora cuidando do assunto", afirmou a autoridade.
Uma porta-voz militar disse que Israel "abateu um objeto voador suspeito, provavelmente um balão, no sul de Israel". A imprensa israelense informou que o balão não era tripulado mas estava equipado com um motor.
O espaço aéreo sobre o reator, onde acredita-se que Israel tenha desenvolvido mais de 200 ogivas nucleares, é fechado.
Em outubro, aviões de guerra israelenses interceptaram uma aeronave leve que acidentalmente sobrevoou a área e foi forçada a pousar no sul de Israel.
Durante a Guerra dos Seis Dias, de 1967, um míssil israelense abateu uma aeronave de combate israelense que sobrevoou a área. O piloto foi morto.
(Por Ari Rabinovitch)
Related Posts with Thumbnails