terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cientistas reivindicam plano mundial para contatos alienígenas


A revista "Philosophical Transactions", publicada pela sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta.
A publicação, que neste mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre, argumenta que, se o processo de evolução em todo o Universo seguir padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter tendência à violência e à exploração" dos recursos.
Por esse motivo, os cientistas reivindicam que a ONU (Organização das Nações Unidas) configure um grupo de trabalho dedicado a "assuntos extraterrestres" com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
"Devemos estar preparados para o pior" no caso do encontro com uma civilização extraterrestre, alerta o professor de paleobiologia evolutiva da Universidade de Cambridge (Reino Unido), Simon Conway Morris, que considera que a vida biológica no Universo deve ter características similares às da Terra.
Morris acredita que, se existem alienígenas inteligentes, "são parecidos conosco". Algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história", deveria "nos fazer refletir".
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/857509-cientistas-reivindicam-plano-mundial-para-contatos-alienigenas.shtml
http://rsta.royalsocietypublishing.org/content/current/
11/01/2011
Lembrando que foi publicado aqui que a ONU havia designado responsável para comunicação com extraterrestres e posteriormente foi desmentido.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails