terça-feira, 5 de maio de 2009

Governo libera mais um lote de documentos oficiais

Ainda não vi e nem vc ...será que teremos que esperar muito para lê-los ?

A notícia no Portal Ufo:

Na manhã de 04 de maio, estiveram no Arquivo Nacional, em Brasília, Fernando de Aragão Ramalho e Roberto Affonso Beck, ufólogos membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O motivo, uma grande surpresa à toda Comunidade Ufológica Brasileira: novos documentos liberados pela Aeronáutica. "Parece que estamos começando a receber as partes que mais nos interessavam, entre elas a da Operação Prato", declarou Beck. Na pasta de número 10, por exemplo, estavam não só documentos que a CBU já possuia, mas também mais fotos e novas descrições das ocorrências relativas ao que ficou conhecido como "Chupa-Chupa" no Estado do Pará - entre dezenas de outras narrativas oficiais e depoimentos de civis, além de muitas imagens (cópias) de jornais.

Mas o que mais animou a dupla de pesquisadores da CBU, foram exatamente os documentos da Operação Prato (todos cópias dos originais). Ramalho e Beck irão confirmar a qualquer momento, mas parece que receberam, entre outras, pastas que foram vistas e folheadas em maio de 2005, na visita a convite da Força Aérea Brasileira, ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra). Um DVD com toda a documentação remetida - 12 pastas com várias subpastas anexas - também foi entregue aos ufólogos. Novos relatórios estão sendo formados e serão atulizandos no Portal UFO.

Fernando Ramalho relata parte da tarefa desta semana: “Estou analisando o material, pois é muita coisa. Agora terminei o ano de 1972. Mesmo assim, já enviei uma cópia de tudo via SEDEX para outros integrantes da CBU e para que se disponibilize tudo no site da Revista UFO tão logo seja possível. É provável que vocês possam fazer o download antes mesmo que terminemos o estudo pormenorizado do pacote”. Além de documentação da Aeronáutica, existem realmente documentos do DOPS e foram constatados materiais de outros órgãos, como declarações de generais, engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e delegacias, por exemplo, e isto somente nos arquivos analisados até o momento.

Esta é, certamente, a maior e mais importante de todas as liberações que já aconteceram desde que foi iniciada a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Todo material vai ser estudado, analisado e comparado com os dados que os ufólogos já possuem, tanto os obtidos anteriormente quanto os que chegaram através de vazamento, para constatação sobre algo mais que o Governo possa estar retendo sobre estes temas específicos, seja sobre a Operação Prato, seja sobre as atividades do DOPS. Pouco a pouco, quebra-se o silêncio sepulcral que reinava em torno do Fenômeno UFO em nosso país, graças ao esforço e capacidade incomensurável desta equipe de ufólogos predestinados e inabaláveis - mesmo sob algumas críticas que sempre sofreram -, em nome de toda Comunidade Ufológica Brasileira e sociedade em geral. Mais informações a qualquer momento.

ENTÃO - LIBEREM JÁ PARA O PÚBLICO TOMAR CONHECIMENTO !!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails